Skip to main content
Ilustração mostrando a conexão do WhatsApp Business com a API Oficial da Meta através da WizeBot
Para utilizar a API Oficial do WhatsApp, você precisará de:

Conta Facebook Ativa

Uma conta do Facebook ativada há pelo menos 3 meses

Número de Telefone Disponível

Número de telefone não associado ao WhatsApp

Site ou Página Web

Um site do seu produto/serviço (não pode ser uma página do Instagram ou outra rede social)
Caso queira utilizar um número já conectado ao aplicativo WhatsApp, apague a conta antes e aguarde 3 minutos para continuar.
Assista a este vídeo para mais detalhes:

Preparativos

Com todos esses requisitos em mãos, estamos prontos para utilizar a API Oficial do WhatsApp.

Passo a Passo para Conectar o WhatsApp na Wizebot

Acesse a Opção de Conectar Conta na sua Dashboard da Wizebot:

Visite este link.
Dashboard da WizeBot com botão para conectar novo número do WhatsApp

Clique em “Conectar WhatsApp”:

Na página que se abrir, selecione a opção “Conectar WhatsApp sem permissão de catálogo” (a função de catálogo está em versão Beta e não está disponível para todos).
Tela de seleção do tipo de conexão WhatsApp - com ou sem permissão de catálogo
Pop-up de autenticação da Meta para integração com WhatsApp Business API

Pop-up da Meta:

Um pop-up será aberto para iniciar a integração. Certifique-se de que seu navegador não esteja bloqueando pop-ups. Será solicitado que você forneça um número de telefone para integração com o WhatsApp Business. Recomendamos fortemente usar um novo número de telefone. Se você já tiver uma conta do WhatsApp associada a esse número, faça backup dos seus dados e exclua essa conta.

Inicie a Configuração com o Facebook:

Clique em “Continuar” com sua conta do Facebook ou, se preferir, faça login em outra conta.
Tela de login do Facebook para continuar com a configuração do WhatsApp Business

Configuração Inicial: Clique em “Começar”.

Tela inicial de configuração do WhatsApp Business API com botão Começar

Preencha as Informações Empresariais:

Em “Portfólio Empresarial”, escolha sua Business Manager (BM). No campo “Nome da Empresa”, forneça o nome da sua empresa. No campo “Site ou Perfil Comercial da Empresa”, adicione o URL do seu site oficial (não pode ser páginas de Instagram ou Facebook). Escolha o país e clique em “Avançar”.
Formulário para preenchimento das informações empresariais: nome da empresa, site e país

Escolha Qual Conta de WhatsApp Vai Utilizar:

Nesta etapa, você precisará decidir qual tipo de conta do WhatsApp deseja utilizar:
  • Selecione a primeira opção se deseja usar um número que já possui no aplicativo WhatsApp - você apenas precisará adicionar este número ao seu gerenciador de negócios
  • Escolha a segunda opção se deseja conectar um número novo que ainda não está associado ao WhatsApp
Opções para escolher entre usar número existente do WhatsApp ou conectar um número novo

Criar ou Selecionar Conta do WhatsApp Business:

Escolha a opção “Criar uma Conta do WhatsApp Business” ou selecione sua conta existente, caso já tenha uma.
Tela para criar nova conta do WhatsApp Business ou selecionar conta existente

Nomear a Conta do WhatsApp Business:

No campo “Nome da Conta do WhatsApp Business”, forneça um nome (este nome não é público). Em “Nome de Exibição do WhatsApp Business”, forneça o nome que aparecerá no perfil do WhatsApp para os clientes. Certifique-se de seguir as políticas de nomes de exibição do WhatsApp. Clique em “Avançar”.
Campos para definir o nome da conta e nome de exibição do WhatsApp Business

Adicionar Número de Telefone:

Adicione seu número de telefone. Escolha a opção de receber o código via SMS ou Ligação. Clique em “Avançar”.
Formulário para adicionar número de telefone e escolher método de verificação (SMS ou ligação)

Verificação de Código:

Você receberá um código de 6 dígitos do WhatsApp. Não compartilhe este código com ninguém. Insira o código e clique em “Avançar”.
Campo para inserir o código de verificação de 6 dígitos recebido do WhatsApp

Conclusão

Pronto! Você conectou sua conta na Wizebot. Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso suporte pelo WhatsApp ou e-mail clicando nos botões abaixo.