Na página que se abrir, selecione a opção “Conectar WhatsApp sem permissão de catálogo” (a função de catálogo está em versão Beta e não está disponível para todos).
Um pop-up será aberto para iniciar a integração. Certifique-se de que seu navegador não esteja bloqueando pop-ups.
Será solicitado que você forneça um número de telefone para integração com o WhatsApp Business. Recomendamos fortemente usar um novo número de telefone.
Se você já tiver uma conta do WhatsApp associada a esse número, faça backup dos seus dados e exclua essa conta.
Em “Portfólio Empresarial”, escolha sua Business Manager (BM).
No campo “Nome da Empresa”, forneça o nome da sua empresa.
No campo “Site ou Perfil Comercial da Empresa”, adicione o URL do seu site oficial (não pode ser páginas de Instagram ou Facebook).
Escolha o país e clique em “Avançar”.
Nesta etapa, você precisará decidir qual tipo de conta do WhatsApp deseja utilizar:
Selecione a primeira opção se deseja usar um número que já possui no aplicativo WhatsApp - você apenas precisará adicionar este número ao seu gerenciador de negócios
Escolha a segunda opção se deseja conectar um número novo que ainda não está associado ao WhatsApp
No campo “Nome da Conta do WhatsApp Business”, forneça um nome (este nome não é público).
Em “Nome de Exibição do WhatsApp Business”, forneça o nome que aparecerá no perfil do WhatsApp para os clientes. Certifique-se de seguir as políticas de nomes de exibição do WhatsApp.
Clique em “Avançar”.