Introdução

Neste tutorial, você vai aprender o passo a passo para adicionar uma forma de pagamento à sua conta do WhatsApp Business dentro do Gerenciador de Negócios do Facebook. Isso é essencial para configurar campanhas e enviar mensagens de modelo via WhatsApp.

Apenas cartões de crédito são aceitos. Cartões de débito não são suportados pela plataforma.

Passo a Passo

1. Acessar a Conta do WhatsApp

  1. Acesse o Gerenciador de Negócios do Facebook
  2. Selecione a conta do WhatsApp Business que deseja gerenciar
  3. Clique em “Configurações”

2. Gerenciador de Negócios do Facebook

  1. Na aba de configurações, procure por “Cobranças e Pagamentos”
  2. Clique em “Forma de Pagamento”

3. Adicionar Forma de Pagamento

  1. Selecione a opção “Adicionar Forma de Pagamento”
  2. Confirme o ID da conta do WhatsApp Business
  3. Escolha “Cartão de Crédito” como método

4. Inserir Dados de Pagamento

  1. Selecione a região (Brasil)
  2. Escolha a moeda (USD - Dólar)
  3. Preencha os dados do cartão de crédito

No momento, apenas dólar está disponível para o Brasil

5. Definir Como Padrão

  1. Após adicionar o cartão, defina-o como forma de pagamento padrão
  2. Confirme as configurações

Tutorial em Vídeo

Assista ao vídeo abaixo para acompanhar todo o processo de configuração de forma detalhada:

Próximos Passos

Agora que sua forma de pagamento está configurada, você pode:

Suporte

Precisa de ajuda? Entre em contato conosco: