Modelos de Autenticação
Aprenda sobre os modelos de autenticação e suas restrições específicas
Modelos de Autenticação
Somente modelos de autenticação podem ser usados para enviar um código de acesso único para verificação de identidade; os de marketing e utilidade não podem ser usados para isso.
A partir de 1º de outubro de 2024, as empresas na API de Nuvem poderão usar modelos de autenticação da biblioteca de modelos.
Com modelos de autenticação, as empresas podem autenticar usuários com senhas de uso único (em geral, códigos alfanuméricos de 4 a 8 dígitos) em várias etapas do processo de login (por exemplo, verificação/recuperação de conta e desafios de integridade).
Requisitos e Restrições
Os modelos de autenticação são os mais restritos. Para que um modelo seja classificado como “autenticação”, a empresa deve seguir estas diretrizes:
Modelos Predefinidos
Usar os modelos de mensagem de autenticação predefinidos do WhatsApp, que contam com complementos opcionais, como avisos legais de segurança e notificações de expiração.
Botão OTP
Configurar um botão de senha descartável (copiar código ou um toque).
Restrições de Conteúdo
Respeitar as restrições de conteúdo: não são permitidos URLs, mídias e emojis em parâmetros ou no conteúdo dos modelos de autenticação.
No caso dos parâmetros, há um limite máximo de 15 caracteres.
Exemplos de Modelos
Melhores Práticas
Segurança
Sempre inclua avisos de segurança para educar os usuários sobre a importância de não compartilhar o código.
Expiração
Defina e comunique claramente o tempo de expiração do código para melhor experiência do usuário.
Simplicidade
Mantenha as mensagens simples e diretas, focando apenas na autenticação.
Importante: Modelos de autenticação são exclusivos para verificação de identidade. Não tente usar modelos de marketing ou utilidade para este fim, pois isso viola as políticas do WhatsApp.
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